ROTA DOS CORETOS EM FLOR DA ROSA PELA PRIMEIRA VEZ

A Rota dos Coretos é um projeto distrital que existe há mais de 20 anos e ao qual a Filarmónica do Crato sempre aderiu. Ultimamente, o mesmo é promovido pelo Inatel e Federação das Bandas do Distrito de Portalegre. Em 2018 a Filarmónica do Crato decidiu adicionar mais dois concertos aos concertos dos coretos de Crato e Gáfete. E o primeiro aconteceu precisamente a 30/6 em Flor da Rosa. Não foi no coreto porque a banda não cabe lá, aproveitou-se um palco montado junto ao Mosteiro de Santa Maria e foi aí que o mesmo decorreu. A noite estava fresca, o público pouco informado porventura e até com falta de hábitos, ainda assim, reuniu-se um bom par de apreciadores e a Filarmónica do Crato fez a sua parte. Tratou-se de um bom concerto, que esperamos se consolide e passe a ter mais adeptos locais e do resto do concelho.

A Câmara Municipal do Crato, com o seu Presidente na plateia, apoiou o concerto em vários aspetos da sua logística: cartaz, palco, luz, cadeiras, transportes, etc. Sem estes apoios seria impossível fazer-se cultura.

O público deverá ter dado por bem empregue a presença visto que o concerto foi de bom nível.

A Rota dos Coretos terá continuidade no Crato, na noite de 14 de julho, nas vésperas da chegada da comitiva açoriana da Banda da Ribeirinha (Angra do Heroísmo – Terceira) que por cá estará de 16 a 23 de julho.

Os outros dois concertos serão em setembro, em Gáfete (15/9 às 21h) e Aldeia da Mata (29/9 às 18h). A Filarmónica do Crato é a Banda do distrito que mais concertos promove nestes “teatros” da cultura popular.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress