Noticias Abril

 

25 DE ABRIL DE 2013

39 anos volvidos após o dia 25 de Abril de 1974 e a Filarmónica do Crato sempre a comemorar esta festividade. E já no longínquo dia de 1974 a nossa Banda estava a tocar no S. Marcos em Gáfete, em dia de semana (quinta-feira), local onde este ano voltaria a atuar.

A Banda apresentou-se em boa forma, quase com 40 elementos. A passagem pelas 6 freguesias mais o lugar de Pisão vai-se tornando uma romaria agradável para todos. Apesar de cansativo, trata-se de um serviço que os jovens músicos gostam de cumprir. O 25 de abril é uma das datas mais trabalhadas na escola e ninguém fica indiferente à sua natureza histórica e política.

A arruada viria a acabar ligeiramente após as 14h em Gáfete depois de a Banda e a comitiva terem sido muito bem recebidas nas várias Juntas de Freguesia. Tal como em 2012, não faltaram os lanches para ajudar a retemperar energias.

Realce para o facto de a banda ter estreado o autocarro novo.

Viva o 25 de abril! Viva o município e as freguesias do Crato! Viva a Filarmónica do Crato!

 

2013-05-07_223512

2013-05-07_223651

 

2013-05-07_223701

 

FILARMÓNICA DO CRATO VOLTA AO SÃO MARCOS DE GÁFETE

 

Depois de ter marcado presença em 2009 e 2010, a Filarmónica do Crato voltou a engrandecer as tradicionais festividades em honra de S. Marcos na vila de Gáfete, na tarde de 25 de abril de 2013. Em 2011 a data coincidiu com a segunda-feira de Páscoa e em 2012 o convite chegou tardiamente à banda (apenas na véspera). Refira-se ainda que neste ano a filarmónica não cobrou nada à organização, a sua presença resultou de um entendimento com o município do Crato que se prontificou a colaborar com a nossa banda aquando do Encontro de bandas que esta vai realizar a 25 de maio próximo, no Crato.

A banda, apesar de algum cansaço provocado pelas atuações da manhã, apresentou-se em excelente forma e é sempre agradável ver a quantidade de público que se concentra à sua volta. Esse público revela-se entendido, até porque Gáfete também é terra de músicos e já teve mais do que uma banda. Por outro lado, a Filarmónica do crato tem a honra de integrar nas suas fileiras vários elementos oriundos desta grande freguesia do nosso município. Como dizíamos, a nossa atuação foi muito apreciada e diga-se que a mesma foi de facto muito boa. É um prazer ouvir os presentes dizerem-nos com muito orgulho que “assim sim, isto é outro nível, isto é oura loiça!”. Comentários desta natureza dão-nos alento para prosseguir a nossa atividade com firmeza e vontade de melhorar.

A procissão foi também um momento bastante solene. O tempo, esse até ajudou!

 

 

 

 

Deixar comentário