A Filarmónica do Crato marcou presença na festa do XXVIIº aniversário da ADBS – Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre na tarde de 9 de setembro no Santuário do Sr. dos Aflitos, a convite desta. Tratou-se de uma atuação inédita e para uma causa de extrema importância: dar sangue é dar vida. E foi isso que a Filarmónica do Crato deu, ao apresentar-se cheia de vida com imensos jovens nas suas fileiras (cerca de 32 músicos), proporcionando meia hora de convívio ao som de umas quantas marchas bem tocadas. Não faltaram os discursos a incentivar os jovens à dádiva de sangue e as homenagens. Refira-se que nas fileiras da Banda existem seis dadores habituais e mais não há porque a maioria ainda não tem idade para o fazer.
A Filarmónica colaborou, como não poderia deixar de ser, de forma graciosa e foi para si uma honra participar numa festa muito bem organizada pela família de Dadores e para os Dadores de Sangue de todo o distrito. O espaço é fantástico e o porco no espeto foram outro dos atrativos do convívio. Curiosamente, aquando do cantar dos parabéns e do corte do bolo de aniversário, foram cantados os parabéns a um dos mais novos elementos da Banda, o André Aurélio, que completou 12 anos nesse dia.
A Filarmónica do Crato deixa um muito obrigado às palavras de incentivo e elogios que recebeu e enaltece postumamente a figura incontornável do “pai” dos Dadores do nosso distrito, o Sr. António Eustáquio. Uma menção muito especial vai também para enfermeira Ana Maria, que deixou recentemente de “tirar sangue” e que foi e é um dos rostos da Associação e desta família dos Dadores. E para os atuais dirigentes, Carlos Eustáquio, Paulo Cardoso e restantes companheiros, e a todo o staff do Hospital Distrital, o nosso reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem na continuidade do espírito do criador e as vidas que têm ajudado a salvar.
Um obrigado reconhecido ao município do Crato, que sempre colabora e colaborou com a ADBS e por ceder novamente o autocarro para mais uma deslocação da embaixadora do Crato, a sua Filarmónica.
Deixar comentário