A Filarmónica do Crato participou mais uma vez no Projeto Rota dos coretos do Norte Alentejano, sob a égide do INATEL e da Federação de Bandas de Portalegre. O concerto, que já é habitual uma vez por ano junto ao coreto de Gáfete, ocorreu na noite de 8 de agosto, sábado, com a presença de muito público. O que também é hábito. A princípio parece que não vai comparecer muita gente, mas a verdade é que a meio e no final o recinto está repleto de gente que gosta de apreciar a boa música da Filarmónica do Crato. Apesar de este ano a banda ter estado um pouco mais desfalcada, ainda se apresentou com 30 elementos e proporcionou um bom espetáculo com muita música, diversificada e com vários solistas. Os elementos de Gáfete voltaram a ser aplaudidos, desta feita pelo Presidente da Junta de Freguesia, José Garcia, que na pele de antigo músico sabe sempre lançar rasgados elogios à banda e ao trabalho que a mesma efetua durante o ano. É sempre bom sermos reconhecidos!
Estes concertos só são possíveis com o apoio dos municípios e juntas de freguesia locais. E para este concerto houve toda uma logística assegurada pelo município do Crato desde o autocarro, às cadeiras, iluminação, palco, cartazes…Bem-haja!
Enfim, trata-se de uma jornada a repetir até que possamos e tenhamos quem nos aprecie e aplauda. Gostaríamos de voltar a ter mais elementos de Gáfete e mesmo das outras freguesias. Por exemplo, neste momento não temos elementos de Flor da Rosa…E de Monte da Pedra nunca tivemos. É tempo dos pais e mesmo dos avós, se empenharem em trazerem os seus filhos e netos para esta escola virtuosa de músicos e de cidadãos.
Deixar comentário