CONCERTO COM TIM E ORQUESTRA IBÉRICA

A noite de 20 de agosto de 2021, no Crato, foi indescritível e algo efémera, um culminar de muitas semanas de árduo trabalho, com ensaios trissemanais, de forma a que a nossa atuação com este “monstro” dos palcos e da múcica portuguesa dos últimos 40 anos, o alentejano e simpático TIM, dos Xutos e Pontapés e outros que mais, corresse de feição, tal como o fizemos em 2017 com os Quinta do Bill.

E tudo resultou muito bem e o muito público que ocorreu ao Campo 1º de Maio voltou a dar por muito bem empregue aquelas quase duas horas de boa música e ótima disposição.

Tratou-se de mais uma das muitas páginas épicas que a nossa Banda tem vivido nos últimos anos, sendo mais um momento inolvidável da velhinha Filarmónica do Crato. Tocar com o Tim e a Orquestra Ibérica, muito bem liderada pelo incontornável músico elvense, Luís Zagalo, neto do agente da polícia, Sr. Mateus, que prestou serviço como PSP durante largos anos no Crato, foi algo utópico, mas aconteceu. Foi fantástico, o Tim e o filho, Sebastião, são ótimos seres humanos e músicos de alto gabarito, são pessoas iguais à nós, que partilharam momentos de convívio e amizade muito para além do plano musical, tendo estado na nossa sede em convívio normal, provando uma cervejinha e o bucho do Alentejo mais o “presunto branco” como se fosse um de nós. E por duas vezes…

Durante o espetáculo não faltou um lindo momento dedicado a todos os que têm estado na linha da frente no combate à COVID19, subindo ao palco, para junto de nós, os nossos rostos conhecidos das IPSS, Bombeiros, Proteção Civil, Serviços municipalizados, Centro de Saúde, GNR, etc…lançando balões brancos para o ar juntamente com o público. Fantástico momento para mais tarde recordar!

Parabéns ao excelente público do Crato, e este era o nosso público, aquele que acarinha e gosta da sua banda. E, por fim, parabéns a todos os músicos, à Direção e ao maestro Humberto Damas, por todo o trabalho desempenhado para que a noite e a atuação conjunta fosse inesquecível e de alta qualidade! Obrigado ao município por aproveitar aquilo que tem de bom no concelho, a sua única Banda! E não faltarão mais oportunidades, assim haja querer e sinergias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixar comentário