Mesmo não havendo desfile carnavalesco no Crato, o grupo mais antigo em atividade, saiu à rua. Pois é, estamos a falar da Filarmónica do Crato. Aproveitando trajes dos anos anteriores, os cerca de 20 elementos da Banda, com a presença do maestro e Presidente, saiu em desfile no domingo, 26 de fevereiro, perto das 16 horas, seguido por algumas dezenas de pessoas que aparecem sempre no Rossio para verem o que acontece. Noutros anos, sem desfile, têm-se associado mais pessoas à Filarmónica, mas este ano não foi esse o caso.
A tradição vai sendo mantida desde que os elementos mais velhos se estejam disponíveis. Depois é só incentivar os mais novos, que gostam de brincar a tudo e mesmo ao Carnaval. Porém, quando há desfile organizado é bem melhor, é sempre gratificante ter mais espetadores e gente a aderir aos disfarces e à boa disposição.
Refira-se que no último dia de aulas, 24 de fevereiro, também os jovens elementos da Banda que frequentam a EBI do Crato animaram (e de que maneira) o seu próprio desfile pelas ruas do Crato. Apenas com a ajuda de dois jovens mais velhos (Diana Anselmo e Tiago Rainho), os novos músicos demonstraram qualidade provando que o futuro da música está assegurado.
Deixar comentário