FISENA REALIZA ENSAIO PÚBLICO NO PISÃO – CRATO

Quem continua de vento em popa é a FISENA – Filarmónica Sénior do Norte Alentejano. Com praticamente dois anos de existência, o projeto liderado pelo maestro António Charrinho e por Miguel Baptista e João Maia, Presidente da Direção da Federação de Bandas e vogal da mesma e Presidente da Direção da SMNisense, respetivamente, está a atingir a maioridade e um nível médio alto. Isso pôde ser constatado no ensaio público, muito concorrido por parte da população, que ocorreu na sala da União de Freguesias no lugar de Pisão, concelho de Crato, esse mesmo lugar que poderá vir a ficar debaixo de água com a construção da famigerada Barragem. Atualmente, a FISENA é praticamente constituída apenas por elementos das bandas de Nisa e Crato. Os músicos de Póvoa e Meadas deixaram de comparecer e os de Campo Maior e Galveias estão com alguma intermitência. A Federação não tem desistido de sensibilizar novos elementos. Esta Orquestra tem praticamente pronta para estreia uma nova peça que o maestro compôs e que se intitula “Rumba da FISENA”.

A Federação agradece ao Presidente da União de Freguesias, Joaquim Diogo, pelo entusiamo que depositou nesta iniciativa e pelo empenho (e da sua equipa) na melhoria acústica da sala bem como o almoço convívio que proporcionou aos músicos. A população local está também de parabéns pela adesão e pelo carinho com que assistiram ao ensaio. Levar a música e a cultura a locais menos povoados é também um dos desígnios da Federação de Bandas neste e noutros projetos.

Uma última palavra, vai para o restaurante local, do casal João Felizardo e Adelaide Carona, que têm um filho músico na Filarmónica do Crato (e que tocou neste ensaio a convite), e que para além da fama de servirem pratos típicos divinais, tiveram o proveito mais uma vez ao servirem os músicos de forma excecional. Saíram de lá todos extremamente agradados, com vontade de voltar e capazes de ir dizer a muitos amigos e conhecidos para virem ao Pisão provar as iguarias do “Tonho João”.

 

2016-12-01_174421

2016-12-01_174443

2016-12-01_174500

Deixar comentário