FILARMÓNICA DO CRATO PARTICIPOU EM CONCURSO ESCOLAR DE FLAUTA DE BISEL

A Filarmónica do Crato marcou presença no IIº Concurso de Flauta de Bisel do Município de Redondo com a presença de 4 jovens da sua Classe de Iniciação Musical. Tratou-se da única Banda do Alentejo que participou no concurso uma vez que o mesmo se destina aos alunos das AEC das escolas. Também não foram muitas as escolas a aderir uma vez que este tipo de assunto, como dá trabalho extra, na maior parte dos casos vai para o chamado “artigo cesto” (caixote do lixo). Ainda assim, participaram 150 alunos.

Uma vez que no Crato, inexplicavelmente, não existe a oferta da atividade de Ensino da Música, e as nossas crianças não são muito sensibilizadas para o ensino da música, tem de ser a Filarmónica a suprir tamanha lacuna. Melhor seria se os nossos discentes do município do Crato pudessem beneficiar do ensino da música em ambas as escolas e a Filarmónica do Crato não teria dificuldades em captar alunos para a sua escola de música. O município e a escola têm uma palavra a dizer e a Filarmónica também deveria fazer mais pressão, inclusivamente foi apresentado há poucos dias o Projeto CLASSBAND no Crato e espera-se que o nosso município se inteire melhor do que se trata visto que seria possível termos turmas da EBI a aprender instrumentos musicais de sopro, com o necessário retorno de novos músicos para a Banda concelhia.

A participação dos meninos, dois de 1º ano e dois de segundo ano, não foi das melhores a nível da pontuação, mas foi plena de força de vontade e jeito para a música. O nível do concurso este ano foi bastante alto. O mais importante foi a participação deles e da Banda, este tipo de atividades traz-lhes muita experiência e vivências. A sua prestação foi no dia 2 de junho de 2016.

A Filarmónica do Crato agradece aos pais e à escola pela dispensa dos alunos. Outro agradecimento vai para a União de Freguesias, que cedeu a sua carrinha para que os alunos e a monitora Diana Anselmo se deslocassem a Redondo.

 

Deixar comentário