Noticias Maio

1º DE MAIO DE 2013 DA FILARMÓNICA DO CRATO – CONVÍVIO NO CAMPO

O convívio campestre da Filarmónica do Crato no dia 1 de maio vem ganhando corpo de convívio anual. Esta tradição repete-se há 3 anos seguidos e já era uma marca no tempo da 1ª República e mesmo no período da ditadura a Banda do Crato comemorava o 1º de Maio quando os festejos eram proibidos.

Este ano, o local de encontro voltou a ser a aprazível Barragem do Vale Seco, que os proprietários cedem gentilmente. O espaço é maravilhoso, um dos raros locais de densa floresta de carvalhos com muitas dezenas de anos. Simplesmente aprazível!

2013-05-07_224942

Desta feita, a Filarmónica do Crato nem teve condições para realizar a habitual arruada matinal interpretando os belos acordes do Hino 1º de Maio. É que um grande contingente de jovens músicos (e não só), foi passar a noite à barragem! E gostaram! Durante o dia não faltou o habitual futebol, a sueca e o já tradicional paintball que faz as delícias dos mais novos (e os mais pequenos até eram os melhores soldados milicianos, tal a sua organização em equipa).

2013-05-07_224849

O convívio foi constante e a carne e peixe bem regados fizeram as delícias dos muitos convivas. Marcaram presença no Vale Seco perto de 100 participantes entre músicos, diretores, familiares e amigos. Cada um contribuiu com um montante simbólico em euros e, com muito esforço e dinâmica da Direção e da D. Margarida Vivas, foi possível realizar-se mais um memorável convívio. E o tempo até ajudou, nem choveu nem esteve muito calor.

Esta é uma atividade a repetir!

2013-05-07_224710

 

2013-05-07_224650

 

 

Deixar comentário