FISENA EM ARRONCHES COM ESTREIAS

A FISENA – Filarmónica Sénior do Norte Alentejano, orquestra constituída quase em exclusivo por músicos com mais de 25 anos da Filarmónica do Crato e da Sociedade Musical Nisense, é liderada pelo maestro António Charrinho e está em pleno crescimento e a atingir um certo grau de qualidade. Começando apenas com instrumental, mas com mais bandas representadas, a FISENA tem vindo a impor-se com a entrada de instrumental acústico desde viola baixo, viola solo e órgão. Para além desta melhoria, ultimamente acrescentaram-se as vozes.

No passado dia 27 de julho de 2019, a convite da Junta de Freguesia de Assunção, cujo Presidente, José Louro, é grande apreciador dos grupos pertencentes à Federação de Bandas, a FISENA abrilhantou a primeira parte de uma enorme festa de solidariedade a favor dos Bombeiros Voluntários de Arronches. A causa era nobre e o tempo decidiu dar uma trégua nessa noite tendo acorrido muita gente ao recinto junto ao quartel dos Bombeiros. E, para surpresa de praticamente todos, com um som devidamente apurado por um técnico, a FISENA agradou a todos os presentes com a sua diversidade de reportório e qualidade dos músicos e cantores. A noite de 27 de julho assinalou três estreias, a dos concertos com som devidamente cuidado, os polos verde escuros com o símbolo da Federação de Bandas de Portalegre e a sigla da orquestra, bem como duas excelentes vozes femininas provenientes do Crato, de seu nome Sara Ouro e Ana Curado, que se juntaram à voz masculina do viola Baixo, João Ventura, engrandecendo, e de que maneira, esta orquestra ainda pouco conhecida, mas de qualidade ímpar.

Uma última nota vai para a qualidade excecional do trabalho do maestro António Maria Charrinho, que executa todos os arranjos e alguns originais tão do gosto dos músicos e cantores bem como do público que vai assistindo aos diferentes concertos.

A Câmara do Crato e a Banda de Nisa cederam os transportes e os Bombeiros de Arronches ofereceram o jantar, que foi servido, imagine-se, pelo seu Presidente da Direção, o também Vereador, Vice-Presidente do município local, João Crespo.

 

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress