ROTA DOS CORETOS EM GÁFETE E ALDEIA DA MATA

 

A Filarmónica do Crato encerrou a Rota dos Coretos de 2018 com mais dois concertos. Tratou-se da Banda distrital que mais concertos fez neste projeto do Inatel e Federação de Bandas. Já o era com dois concertos anuais (Crato e Gáfete) e este ano acrescentou à lista os de Flor da Rosa e Aldeia da Mata, precisamente o primeiro e último desta série de quatro.

Assim sendo, na noite de 15 de setembro, sábado, Gáfete recebeu a Filarmónica do Crato como sempre o faz, ou seja, com muito público e carinho. Aproveitando o facto de as noites ainda estarem muito boas, a organização promoveu o concerto no palco da piscina municipal, a cerca de 100m do coreto. E a ideia resultou bastante visto que a população prefere estar na esplanada a conviver e a refrescar-se com bebidas próprias da época do que estar no largo do coreto, onde as condições são menos aprazíveis e apelativas. A Filarmónica do Crato apresentou-se com cerca de 30 músicos e prestou mais uma vez um bom trabalho, que foi do agrado do público presente. Refira-se que já são muito poucos os elementos de Gáfete na Banda.

E para finalizar a Rota dos Coretos, estreou-se Aldeia da Mata na tarde de 29 de setembro, sábado. O concerto começou atrasado, um pouco depois das 18.30, devido a alguns elementos da banda terem participado na Assembleia Municipal. Visto que em Aldeia da Mata era dia de um casamento e de um aniversário grande, aguardava-se pouco público, o que veio, infelizmente, a suceder. Dessa forma, o concerto foi desviado do coreto da Ermida de S. Miguel para o palco da piscina da freguesia. A receção foi boa e o espetáculo também foi de qualidade, para agrado dos presentes, que aplaudiram a Banda de forma intensa. A mesma voltou a apresentar-se com cerca de 30 músicos e equilibrada.

Refira-se que ambas as Juntas de Freguesia e o município colaboraram com toda a logística necessária e que o município do Crato promoveu a cedência do autocarro municipal e a divulgação dos espetáculos através da elaboração e distribuição dos cartazes.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress