FILARMÓNICA DO CRATO VOLTA A CARVALHAIS DE LAVOS (FIGUEIRA DA FOZ)

Após ter estado em Carvalhais de Lavos a 24 de maio de 2008, a Filarmónica do Crato volta àquela localidade do concelho da Figueira da Foz, passados 10 anos, precisamente a 19 de maio de 2018. A Sociedade Artística Musical Carvalhense esteve no Crato em maio de 2006. Esta parceria nasceu através do músico Miguel Ventura, de Carvalhais, que viveu no Crato e casou com uma cratense (Elsa Gonçalves).

O Encontro de Bandas deste ano inseriu-se no âmbito das comemorações do 131º Aniversário da Banda anfitriã, e contou ainda com a Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira – Montemor-o-Velho – Coimbra. O encontro teve início pelas 16 horas com um desfile pelas ruas habituais e os cumprimentos junto à sede da aniversariante. Seguiu-se um intervalo para convívio e o jantar, muito bem servido. De seguida, após as 21 horas, seguiram-se os concertos no auditório da SAMCarvalhense.

As três bandas proporcionaram uma excelente noite de boa música. Refira-se que as Bandas de Carvalhais e Abrunheira tiveram atuações de muito bom nível e a Filarmónica do Crato, fruto do muito calor e horário tardio (à meia-noite ainda tocava) esteve em bom nível, mas já tem feito melhor. No desfile, com 40 elementos, a nossa Banda esteve em muito bom nível.

A Filarmónica do Crato deslocou-se no autocarro municipal, cedido pela Câmara Municipal do Crato, e a quem muito agradece, tendo saído a meio da manhã para almoçar nas imediações de Pombal.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress