FILARMÓNICA DO CRATO REGRESSA À CUNHEIRA

A Filarmónica do Crato deslocou-se à Cunheira muitos anos depois de lá ter estado pela última vez (cerca de 15). Foi na manhã de 29 de julho, domingo, para abrilhantar a procissão das festas de verão. Este serviço estava reservado para a nossa banda há vários meses, a pedido da nossa congénere de Alter do Chão, a banda do concelho, que estando nos Açores, em S. Miguel, por esses dias, não poderia marcar presença. Assim sendo, a nossa Filarmónica prontificou-se de imediato para fazer o serviço à sua congénere e lá esteve, com 32 executantes e com a banda a apresentar-se muito equilibrada e a atuar com muita qualidade. Mesmo às 11 da manhã, o calor fazia-se sentir em demasia.

No final da procissão, à porta da igreja, e perante muitos fiéis, o Sr. Padre Rui Rodrigues fez questão de salientar a presença da nossa Banda e a estadia da banda alterense nos Açores, tendo agradecido à Filarmónica do Crato a sua disponibilidade considerando-a também como se fosse do concelho. E a verdade é que não o sendo, as primeiras casas da Cunheira como quem vem de Monte da Pedra, pertencem ao concelho do Crato assim como a estação local. O contrário se passa com Aldeia da Mata onde o concelho de Alter chega às suas portas como quem vai para o apeadeiro.

A Filarmónica do Crato aproveitou para estrear os novos polos ofertados pela União de Freguesias de Crato e Mártires, Flor da Rosa e Vale do Peso. Os mesmos ainda foram usados nos Açores mas apenas em momentos informais e no dia do regresso ao continente.

O transporte foi feito num autocarro do município de Alter do Chão.

Deixar comentário