Não é habitual, mas o maestro Humberto Damas decidiu (e bem) adiantar a saída de alguns músicos na Banda em detrimento do mês de dezembro, que ainda vem distante. Assim sendo, o Dia de Corpo de Deus, 15 de junho, quinta-feira, foi a data escolhida para o lançamento de 3 novos executantes na Banda. Apesar do intensíssimo calor, a Banda apresentou-se bem com 30 elementos na Procissão de Corpo de Deus, que coincide com a 1ª Comunhão para os meninos do 3º ano e com a Comunhão Solene para os alunos do 6º ano.
Os músicos, que se deseja que venham a estar muitos anos na Banda são: Pedro do Ouro Severino, de 10 anos, clarinete; Isabel Véstia Silva, 14 anos, clarinete, que havia entrado para a Banda em 2014 como flauta e que saiu pouco depois; e Beatriz Martinho, uma jovem de 14 anos, de Fortios, como flautista, que é aluna de violino no Conservatório e que veio para a nossa Banda como aluna de flauta da monitora Ana Rei. A Filarmónica do Crato deseja aos três longa carreira e dá os parabéns a pais e alunos. Curiosamente, os três elementos já fazem parte da comitiva que irá à ilha Terceira de 10 a 17 de julho. E parece que para o ano a ida pode ser a França. Esperamos que com estas saídas a tornarem-se uma constante, as mesmas possam trazer mais crianças para a escola de música.
Refira-se que este ano a Procissão contou com o piso da Rua 5 de Outubro e da Serpa Pinto com verdura, o que embeleza muito a cerimónia religiosa. Infelizmente, a velha Rua da Sobreira, que era quase sempre a mais esplendorosa, não se mobilizou. Será que os bons moradores que fazem uma festa da rua há dois ou três anos a esta parte não seriam capazes de manter esta tradição? Fica o repto!
Deixar comentário