VIIº ACAMPAMENTO DA BANDA – 1º de maio 2017

Mais uma vez, não foi possível realizar-se o acampamento da Filarmónica do Crato na data desejada, ou seja, coincidente com o 1º de maio. Apesar de termos tido dias bem quentes nos finais de abril, no fim de semana em questão acabou por cair uma chuvada bem forte e nesse dia, hipoteticamente, o grupo estaria acampado. Assim sendo, adiou-se para o fim de semana seguinte e o tempo esteve de feição.

Foi o segundo ano consecutivo em que o acampamento se realizou na Barragem das Nascentes, no Crato. E o espaço voltou a agradar. O concelho do Crato tem ali um espaço que pode ser um belo e aprazível ponto de referência da nossa região.

O acampamento voltou a ter muitos momentos de convívio e amizade e é sempre uma delícia para as crianças e os executantes mais novos. Quanto aos mais experientes, também não enjeitam a oportunidade para se divertirem comendo, bebendo e convivendo. Devido ao defeso dos peixes não foi possível pescar, mas as cartas e a futebolada entre mais velhos e mais novos, já são uma tradição. Os grelhados (carne e sardinhas) fizeram as delícias de todos. Enfim, trata-se de um convívio em contacto com a natureza onde se cimentam o espírito de amizade e união a par com os familiares. Por outro lado, é um momento em que os músicos podem estar juntos por muitas horas e sem instrumentos musicais e fardamento. Marcaram presença entre 40 a 50 elementos.

Os presentes e a Direção agradecem ao município do Crato todas as facilidades e logística, que estava espetacular, muito melhor do que a que tínhamos na Barragem do Vale Seco, espaço maravilhoso onde foram realizados todos os anteriores acampamentos. O outro agradecimento vai para a União de Freguesias.

A Filarmónica do Crato irá ter mais uma enorme oportunidade para cimentar o espírito de união, amizade e camaradagem. Depois de em 1994 ter ido a França e de em 2004 ter estado nos Açores (Pico), eis que a Banda irá voltar às Ilhas de Bruma já em julho, de 10 a 17, num passeio/serviço/intercâmbio com uma congénere da ilha Terceira.

 

Deixar comentário