A Filarmónica do Crato atuou em Arronches no passado dia 25 de março de 2017, pelas 18.00h, no Auditório do Centro Cultural de Arronches. Este concerto inseriu-se no âmbito do projeto “Música na Terra”, uma parceria entre a Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre e a CIMAA, que pretende levar a música filarmónica a todos os cantos do distrito e que é vocacionado para as freguesias e municípios.
Em boa hora, a freguesia de Assunção, liderada por José Louro, voltou a solicitar um concerto do referido projeto e coube à Filarmónica do Crato aceitar o convite da Federação, depois de o terem feito a Sociedade Musical Nisense e a FISENA – Filarmónica Sénior do Norte Alentejano. O concerto foi de excelente nível e contou, para além do Presidente da Junta de Freguesia, com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Engª Fermelinda Carvalho, e do Vereador João Crespo, para além de algum público, mas mais poderia ter ido. Marcou também presença o Jornal Notícias de Arronches.
A Filarmónica do Crato apresentou-se com 32 elementos tendo espelhado boa qualidade e um reportório bastante elaborado. A mesma apresenta uma mescla de experiência e juventude tendo os últimos revelado bastante potencial para garantirem um futuro risonho à banda, dada a qualidade apresentada em algumas intervenções a solo.
A Filarmónica do Crato e a Federação de Bandas agradecem a boa receção da Junta de freguesia local, na pessoa do seu prezado Presidente, e aos demais autarcas e ao jornal local, assim como a todo o público presente. A Filarmónica do Crato agradece ainda ao seu município por, mais uma vez, ceder o autocarro municipal gratuitamente para mais uma atuação desta fora do concelho.
No final do concerto a Freguesia de Assunção brindou a comitiva da banda com um jantar de excecional qualidade num restaurante local onde se conviveu e vibrou com a vitória da seleção nacional sobre a Hungria.
Deixar comentário