A Filarmónica Sénior do Norte Alentejano atuou no Multiusos de Vale do Peso na noite de 3 de fevereiro, sexta-feira. A atuação inseriu-se nas comemorações de mais uma Festa de Nossa Senhora da Luz, que teve o seu dia forte na véspera com a sua vertente religiosa mas prosseguiu pelo fim de semana com um prova de Todo o Terreno e uma Prova de Vinhos, entre outros eventos. O convite partiu da Presidência da União de Freguesias de Crato e Mártires, Flor da Rosa e Vale do Peso, na pessoa do seu Presidente, o dinâmico e competente, Joaquim Diogo, que após ter levado esta Orquestra ao lugar do Pisão para um ensaio público, não perdeu a oportunidade de dar a ver o trabalho do maestro António Charrinho e dos seus competentes músicos séniores da Bandas Filarmónicas do Crato e Nisa (e a espaços de mais algumas) na localidade de Vale do Peso.
A orquestra não se fez rogada e brindou o muito público do Multiusos com um espetáculo que terá agradado a todos quantos se deslocaram àquele belo espaço da localidade para verem e ouvirem a desconhecida FISENA. Com um programa variado e em crescendo de qualidade, esta Orquestra da Federação de Bandas revela, aos dois anos de existência, que está em boa forma e recomenda-se.
Assim, as outras freguesias e municípios, bem como outras entidades, tenham visão necessária para convidarem este agrupamento para as suas localidades pois a oferta de uma tarde ou de um serão bem passados a ouvir boa música até nem lhes traz custos de maior.
A Federação de Bandas de Portalegre e todos os elementos da FISENA agradecem ao senhor Presidente da União de Freguesias do Crato a sua receção e a de toda a sua equipa bem como o apoio do muito e bom público que acorreu ao Multiusos de Vale do Peso, que é uma obra notável mas que poderia ter sido ainda mais enriquecida com uma acústica à medida do restante investimento.
Deixar comentário