A Filarmónica do Crato organizou mais um jantar de natal (ou melhor, este ano foi de Reis) unindo toda a família na noite de 09 de janeiro de 2016, novamente no seu auditório. O repasto voltou a ser por administração direta, modelo que tem vindo a vingar, sob a gestão de Margarida Vivas e o apoio de toda a direção e órgãos sociais, maestro e músicos. Tratou-se de mais uma festa de família onde o bacalhau e o leitão foram reis. Também havia frango assado, acepipes, enchidos, queijo, doces….
O número de participantes voltou a rondar os 130 entre músicos e familiares, diretores, maestro e convidados. Participaram várias entidades desde associações, os párocos, passando pelo Presidente da Câmara, Dr. José Correia da Luz e demais vereadores, à exceção do vereador João Teresa Ribeiro. Também esteve o Presidente da União de Freguesias, Dr. Joaquim Diogo.
O ambiente voltou a ser de amizade e de muito riso. À semelhança do ano anterior, proporcionou-se nova atuação do memorável fadista humorístico, Nani Nadais, que apesar de já ter sido visto, tornou a fazer rir todos os presentes. O mesmo foi acompanhado à guitarra por Jorge Silva e à viola, novamente por Miguel Monteiro.
Este ano o convívio teve mais um momento alto com a celebração do 69º aniversário do Presidente Filipe Lopes, o qual foi surpreendido pelos músicos mais jovens que irromperam pela sala com o seu bolo de anos.
Está de parabéns toda a Direção da Banda e os restantes órgãos sociais por mais uma bela festa e convívio, o qual não teria sido possível sem o apoio de todos, em espacial do município e União de Freguesias.
Deixar comentário