A Filarmónica do Crato realizou a sua Assembleia-Geral anual a 7 de Fevereiro de 2015. Este ano voltou a haver eleições e foi apresentado o Relatório da Atividades de 2014 bem como a conta de gestão assim como o Orçamento e Plano de Atividades para 2015. No que respeita à presença de sócios, mais uma vez, não se registou grande adesão sendo que a maioria dos presentes eram diretores, ainda assim, eram 15 pessoas.
As 24 atividades previstas para 2014 foram todas concretizadas, o que é raro. O destaque foi para a atividade 20 – Instalações, onde se concretizou a iluminação do palco. A escola der Música deu 10 novos músicos e a atividade da Banda Juvenil é uma realidade. Salientaram-se atividades como a Festa de S. Gregório, o passeio à Serra da Estrela, o acampamento do 1º de maio, o Encontro de Bandas do Crato, os Encontros de Bandas em Silves e Beja, o Festival do crato e o Concerto de Nª Srª da Conceição e todo um conjunto de participações da banda, que se traduziram em 88 ensaio e 28 atuações sendo que apenas duas foram remuneradas. Não foi esquecido o enorme apoio do município do Crato e a ajuda da União de freguesias, fundamentais, bem como as atividades no âmbito da federação de bandas onde a nossa Filarmónica foi a mais participativa.
A receita para 2015 aumentou em 2000€ o que veio ajudar a aumentar a boa saúde financeira da coletividade. O relatório de contas menciona uma despesa anual de aproximadamente 48.000€ e não fossem os já citados auxílios e a banda não teria viabilidade. Felizmente o poder político municipal, desde sempre, ou melhor desde o período democrático, é solidário e sabe com o que conta, ou seja, com uma banda que é a maior e a melhor embaixatriz do concelho, para além de toda a atividade interna e de ocupação dos tempos livres dos nosso jovens e não só.
Por fim, procedeu-se ao ato eleitoral para o qual concorreu apenas uma lista, o que ainda assim é bom. Filipe Lopes da Conceição (Belo) e António João Fernandes (Tó João) continuam disponíveis (para o 6º mandato) e com cada vez mais capacidade para fazerem mais e melhor. Apesar de não termos assistido a muitas saídas, verificaram-se algumas alterações nos órgãos sociais (em particular na direção onde só ficaram os dois principais timoneiros) considerando-se que estaremos na presença de uma Direção com muita qualidade e capacidade de coesão que será extensível aos outros dois órgãos. Saúda-se a entrada de dois novos elementos e agradece-se a prestação dos que se retiraram. Filipe Lopes e seus pares foram eleitos por maioria, com 14 dos 15 votos registados.
Eis a lista dos corpos sociais para o biénio de 2015/16.
DIRECÇÃO
Presidente Filipe Lopes da Conceição
Vice-Presidente António João Guerra Pires Fernandes
Secretário José António Correia Belo
Tesoureiro Miguel Martins Pitacas
Vogal Ângelo Miguel dos Santos Dias Relvas
ASSEMBLEIA-GERAL
Presidente Virgílio Horácio Brandão Ramos
Vice-Presidente Mário Manuel Mirrado Antão
Secretário Nélson José Prates Carvalho
CONSELHO FISCAL
Presidente José Filipe Conceição Carrilho
Vice-Presidente Isidoro de Jesus Aires
Relator António Augusto Vaz de Carvalho
A todos eles, desejamos votos de bom trabalho!
(foto dos eleitos onde apenas se regista a ausência de Mário Antão, que era aniversariante nesta data)
Deixar comentário